28 de abril de 2013

Resenha de "Linguas de Fogo" de Karen Soarele


- Dharon foi ferido pelas garras da salamandra, e elas possuem um veneno mortal - explicou a avó, ainda concentrada na magia que sustentava. - Só há um lugar em Myríade onde você pode encontrar a cura, mas quase ninguém sabe disso. Se você não fizer exatamente o que eu mandar, ele vai morrer!

Após o reino de Vulcannus ser atacado por uma fera, Dharon é ferido por um veneno letal ao tentar proteger Aisling. Porém, para pegar o antídoto para o veneno, Aisling deve atravessar a fronteira até o território inimigo, onde se defrontará com vários seres mágicos, perigos e principalmente, nos ensinará o valor de uma grande amizade.

Karen Soarele me surpreendeu em livro de estreia e me deixou impressionada com sua narrativa, me mostrando de que autores brasileiros tem uma grande capacidade de produzir boas histórias. A trama é bem envolvente, e me deixava curiosa para saber o que aconteceria a seguir, o que não aconteceu apenas uma vez. Os personagens também foram muito bem escritos, tendo Karen colocado suas descrições físicas, mas também nos ter apresentado uma personalidade muito forte e singular para cada um deles no decorrer da história. Por mais que a Ni tenha falado isso na resenha dela, eu vou frisar pois eu achei que esse foi um detalhe muito importante que eu gostaria de saber, que foi como Aisling e Dharon se conheceram.

O fato de isso não ter sido relatado não fez diferença alguma na história, mas o detalhamento disso deixaria o livro mais interessante. Apesar de ser um livro muito bom, o que me chateou bastante foi a falta de clareza de ideias. Algumas cenas foram bem confusas, difíceis de entender, e não foram uma ou duas vezes que tive que voltar páginas para tentar pegar o que a autora quis dizer naquela cena.

7 comentários:

  1. Também acho que deveria ter essa "história" dos dois, como se conheceram. Não faz diferença, mas criaria um vinculo com forte com os personagens. Ah, eu gostei tanto do livro. Também achei a narrativa dela muito boa e bem escrita. Por fim, é um livro nada cansativo.

    Gostei dessa resenha, rápida e sincera.

    Beijos <3 Que feliz em ter o bagaçinho atualizado <3

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!! Quanto tempo, hehe
    Gostei da tua resenha, pena que a falta de clareza de ideias do livro, mas parece uma leitura bem legal!!!
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. Vi tanto esse livro pela blogosfera que só de olhar a capa de relance, já sei o título xD

    ResponderExcluir
  4. Oi, Larissa!
    Obrigada por escrever a resenha! Eu fico muito feliz em saber que consegui surpreender você! =D
    Agora estou trabalhando no segundo volume da série, e prometo tomar mais cuidado com a "clareza de ideias". De qualquer forma, gostaria de convidar você a ler o meu outro livro, que foi escrito depois de Línguas de Fogo. Ele se chama A Rainha da Primavera. Não faz parte da série, mas se passa no mesmo universo.
    A versão ebook está disponível gratuitamente no meu site: www.karensoarele.com.br/livros . Ele é curtinho, e super tranquilo de ler na tela. Espero que goste!!!!

    Beijos,
    Karen Soarele

    ResponderExcluir
  5. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Adorei a resenha.
    Seu blog tem um conteúdo ótimo
    Beijos

    www.dicasdaliikaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! É uma pena que o livro não seja tão coerente, mas achei o enredo bem interessante e gostaria de ler.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir