18 de março de 2013

Capa x capa #1

Olá leitores, vamos fazer um capa versus capa? É a mesma coisa do capaXcapa. Só que vai ser diferente o capa versus capa aqui no blog vai ser em dois blogs. Como assim? Eu mais outro blogueiro (a) vamos fazer o post juntinhos. Eu vou indicar um livro e a outra pessoa vai indicar outro livro. Se quiser participar me contate. 
Quem topou fazer esse loucura comigo foi o Igor, do blog 7 Things. Desde já agradeço por estar fazendo o post comigo. Os livros escolhidos foram:  A menina que roubava livros (Igor) e Percy Jackson e o Ladrão de raios (Lari).

Primeiro round: A menina que roubava livros (resenha do Igor)  

Igor: Por longe a capa mais simples e que eu não gostei foi a da China. Todas as outras capas ficaram mais destacadas e com um ar de morte. Eu gostei de três capas são elas: Italiana, Japão e a brasileira. 
Lari:  A capa que mais gostei foi a Alemã porque, apesar de ser igual à americana, ela apresenta dois personagens importantes sem dar detalhes sobre sua fisionomia, o que eu achei muito ler porque dá para imaginar mais. A italiana ficou bem legal, e a menina, convenhamos, é muito fofinha! A Lituana é uma capa muito bonita também, mas acho que a estragou foram os pontinhos vermelhos ali existentes.



Segundo Round: PJ e O Ladrão de Raios (resenha da Lari)

 
Igor: As capas que chamam mais a minha atenção foram três a da Alemanha, Japão e Russia. Adorei os detalhes da capa japonesa. A capa da Russia ela tem algo mais a ver com o filme gostei muito. Agora China, Eua, Espanha e a Brasileira são praticamente iguais, não gosto.  
Lari: As capas que mais me agradaram foram a do Brasil e o EUA, pois mesmo sem serem tão poluídas visualmente quanto a dos outros países, conseguem chamar atenção do leitor da mesma forma.E a do Brasil 2 eu não gostei porque eu DETESTO livros com capa de filme, a não ser quando a capa original do livro é muito horrorosa, o que não é o caso.

E ai vocês concordam conosco? Tem sugestão de outras capas? Quer participar também? Fale comigo. 

5 comentários:

  1. Eu gosto da nossa capa do A menina etc etc, mas essa da Alemanha e americana são lindas! Essa lituana também. Já Percy Jackson, só gosto da nossa e da americana, que são basicamente a mesma coisa. As outras são horrorosas.

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro as capas daqui, as do Percy tem até outras bem legais, mas de A Menina que roubava livros não gostei.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. A menina que roubava livros é lindo e e acho a mais bonita a capa Brasileira e a do ladrão de raios a capa brasileira 2!
    adorei a ideia do post
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  4. Desculpe-me por não vir diretamente por causa do post em si, mas.. Vim lhe desejar os "Parabéns"!!! Feliz Aniversário Lari
    *intimidade depois de ler o post do Igor, rs*

    A capa brasileira de "A garota que roubava livros" é a mais linda <3
    Quero muito ler este livro.

    Beeeijos, Lu
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, o motivo deu vir aqui hoje é.. Um convite! Sim isso mesmo,estou te convidando a participar do Aniversário do Sete Coisas, serão 6 dias de gincanas, bem divertido! Espero que você possa comparecer pelo menos para dizer um oi e falar que me ama (mesmo que não ame, brincadeira).


    Então é isso você está convidado(a) para estar no blog hoje mesmo! Dos sorteios você participa se quiser está bem? Clique aqui para acessar!


    Beijos & Abraços!!
    Boa semana e feliz aniversário pro meu blog <3

    ResponderExcluir