6 de fevereiro de 2013

Review de "O Lado Bom da Vida"


Lançamento: 1 de fevereiro de 2013.
Dirigido por: David O. Russell.
Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro.
Gênero: Comédia dramática.
Duração: 2h 2min

Estrelado por Bradley Cooper (Se Beber Não Case) e Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes), O Lado Bom da Vida promete ser uma história que fascinará pessoas de todas as idades. Por eu curtir bastante o ator e saber que tinha um livro (que eu não li ainda), acabei indo assistir o filme no dia em que ele estreou, nem tendo a preocupação de ler uma sinopse antes, e mesmo sem tê-la lido, ao começar o filme pude entender de cara do que se tratava.

Após algumas atitudes erradas, Pat é diagnostica com transtorno bipolar e vai para uma sanatório. O filme começa com Pat saindo dele e voltando a morar com os pais, tentando mudar de vida e reconquistar sua ex-mulher. Após conhecer Tifanny, uma irmã de um casal amigo um tanto problemática, a vida de Pat começa a tomar um rumo totalmente diferente daquele que ele imaginou que seria.

Tiveram tantas coisas que me agradaram nesse filme, que é até difícil de definir quantas, mas eu acho que a melhor foi ver a evolução do personagem durante o filme, pois apesar de sua ex-mulher tê-lo traído, durante o período em que ele esteve no sanatório ele quis melhorar, tendo perdido peso, controlado seu humor, ido ao psicólogo, etc. Eu chorei horrores nesse filme, porque apesar de eu ter achado o final meio clichê, foi muito lindo e jamais imaginei que as coisas iam ocorrer do jeito que ocorreram, e mesmo que você vá assisti-lo para dar risada (o gênero é comédia dramática), te garanto que você vai ter uma grande decepção pois partes engraçadas são poucas, mas provavelmente vai gostar do filme do mesmo jeito.



Apesar de a história ser muito linda, o que mais chamou a atenção no filme foi a atuação de ambos os personagens principais, pois eles incorporaram aquelas mudanças repentinas de humor, o jeito que uma problema mental é perfeitamente, de forma que parecia que eles foram de cabeça MESMO nesse filme. Enfim, eu amei muito esse filme e eu recomendo para todas as pessoas assistirem, e me desculpem pela review horrorosa desse filme, mas é que foi minha primeira e tal, então acho que dá para dar um desconto.

4 comentários:

  1. Preciso ver esse filme, preciso ler esse livro, só não to achando em torrent pra baixar, ai fica tenso hein
    Mas deve ser lindo, pelo que dizem.
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece um ótimo filme, vou baixá-lo.
    http://an0itecer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei moça, seu blog é lindo/perfeito e eu marquei você em uma brincadeira entre blogs. http://re-menor-eb.blogspot.com.br/2013/02/interagindo-tagg-conhecendo-o-blog.html

    ResponderExcluir
  4. Não lí o livro, mas já assisti ao filme e analisei no meu blog, acho que consegue fugir um pouquinho do clichê comédia-romântica, tem humor na medida certa, sem exageros, um românce sem aquela enxurrada de melancolia, um elenco com uma ótima atuação, até mesmo Robert De Niro acertou. É um filme bacana, divertido, que vale a pena ver e rever, mas não tem chances de ganhar o Oscar 2013 de melhor filme, os concorrentes estão bem além.

    Blog DuLapa
    www.dulapa.com.br

    ResponderExcluir