10 de fevereiro de 2013

Meme: Eu e os Livros

Oi gente! Recebi este meme do Igor do blog 7 things e hoje estou estou aqui para respondê-lo. Vamos as regras;

Regras: Escrever 11 coisas aleatórias sobre você; Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou o meme e criar onze novas perguntas para quem irá mandar; Avisar aos blogs escolhidos; Não retorne esse meme para quem te enviou; Postar as regras.

11 coisas sobre mim:
Minha comida preferida é arroz;
Não gosto muito de animais, principalmente de cachorros;
Consigo tropeçar até numa formiguinha;
Não consigo ler ou estudar sem estar com a tv ligada ou ouvindo música no fone;
Amo ir para academia e fazer musculação;
Pessoas gentis e simpáticas me cativam;
Gosto de andar de ônibus <3;
Sou viciada em bateristas;
Amo de paixão usar óculos;
Amo meu cabelo cacheado (a vida me ensinou a gostar dele haha);
Sou péssima em me descrever;

Minhas perguntas:

Qual é o livro mais chick-lit que você já leu? Nossa, boa pergunta, porque eu já li tantos que é bem difícil de responder. Vou passar essa pergunta.

Você sente ciúmes quando vai à livrarias, quando a pessoas pegam seu livro favorito? Não. Muito pelo contrário na realidade. Eu adoro quando as pessoas pegam um livro do qual eu gostei bastante, porque quando eu gosto de algo eu quero que todas as pessoas conheçam aquilo, então, não tenho ciúmes não.

Gosta de livros nacionais? Por que? Eu acho que assim como existem livros internacionais bons e ruins, existem nacionais bons e ruins também. Eu já li livros nacionais muito bons (foi mal não estou lembrada do nome agora, então eu acho que as pessoas deveriam dar uma chance de conhecer os livros nacionais também.

Quantos livros você ler em média por mês? Depende muito do mês, da minha vontade de ler, do tamanho do livro, da frequência e etc, mas geralmente de 3 a 5. Espero aumentar o número em breve.

Qual a tática para ler um livro rápido? Ler com bastante concentração, para não ficar voltando páginas depois (eu sempre faço isso haha).

Sabe todo mundo tem posições para ler. Qual é a sua preferida? Qualquer uma desde que meus pés estejam em cima da cadeira.

Já é de notar que todo mundo se inspira em personagens de livros. Qual é o seu? Eu não consegui achar um personagem que me inspire de verdade no mundo literário, só minha avó. Quando eu crescer eu quero ser igualzinha a ela.

Ler é: Uma delícia.

Carrega seus livros para todo lugar, mesmo sabendo que não vai ler? Por que? Carrego, porque ás vezes você tem uma brechinha de alguma coisa e dá para ler algumas páginas. Também porque ás vezes não tem nada para fazer nada no lugar que você vai, então eu levo para me garantir.

Qual a personagem que você mais se apaixonou? Se teve algum, eu não me lembro.

Por que os personagens que a gente gosta morre? Aaaah, disso eu já não sei, mas que é uma tristeza é. Mesmo se for o vilão, não é legal matar personagem haha.

Perguntas para você:
Você geralmente lê a sinopse de um livro antes de comprá-lo?
Qual o gênero literário que você mais lê?
Fazendo uma média, em quantos dias você lê um livro?
Você geralmente lê o livro antes de ver o filme ou isso é irrelevante?
O que está achando do livro que você lê no momento?
Quantos livros você tem na sua estante?
Como você os organiza?
Você se importa de emprestar livros à alguém?
Qual é seu autor(a) de livros preferido?
Teve algum livro que você se arrependeu de ter lido? Por quê?
Qual a sua opinião sobre livros que viram filmes?

Blogs indicados: Livros & Rabiscos; Moonlight Books; Era Uma Vez; Naquele Momento eu Juro; Clicando Livros; O Dom da Escrita; Marli Carmen Escritora; Magia Literária; Amiga da Leitora;  e quem mais quiser responder ao meme.

Obs: Postagem programada, depois eu aviso aos blogs indicados.

7 comentários:

  1. Oii!
    rs
    Adorei fazer essa tag, flor.

    Beijos
    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa! Muito legal o meme, eu também fui indicada e agradeço muito. Acabei de ler um livro que a autora matou os protagonistas, quando vi sua pergunta lembrei na hora, que coisa chata de acontecer.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Pessoas gentis e simpáticas me cativam; Amo de paixão usar óculos; <3 Também amo usar óculos, mas as vezes esqueço, aí fico cegueta! Somos iguais, lemos 3/5 livros por mês, quero dizer, vou passar a ler isso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de arroz, mas sou obriagda a comer, prefiro macarrão com um molho bem gostoso de preferência branco.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sério que eu ganhei o meme?????? Ebaaaa! Obrigada!
    Você gosta de usar óculos?? Nunca tinha visto ninguém falar isso, hahaha. Eu não preciso usar, mais tenho muita vontade, acho um charme.
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa,

    Gente, como sou totalmente diferente de você! Amo cachorros, não consigo ler com tv ligada ou música tocando, odeeeio usar óculos, pois sou muito desastrada e toda vez que vejo, ele tá sujo e tenho que ficar limpando toda hora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Você não gosta de cachorros? Poxa. :( Eu não gosto muito de usar óculos, mas até que é estiloso. :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir