30 de dezembro de 2012

Feedback 2012: Melhores livros que li durante o ano




A Culpa é das Estrelas - Eu amei o jeito que o John Green conseguiu abordar sobre um assunto tão triste de uma forma tão fofa. Os personagens são encantadores, cada um no seu jeito de ser, e ser um livro de uma certa forma tocante.

A Terra das Sombras - Esse livro foi o primeiro contato que eu tive com a Meg Cabot, e eu simplesmente amei o jeito que ela escreve, conseguindo nos deixar compenetrada no livro do começo ao fim com uma narrativa deliciosa.

As Filhinhas do Papai - A Tasmina Perry, no meu ver, escreveu muito bem a história. Eu não imaginei que eu conseguiria me prender ao livro do jeito que eu me prendi. O cenário que ela criou, a ideia que ela teve, tudo, tudo mesmo, foi absolutamente maravilhoso.

De repente, nas profundezas do bosque - Essa é uma história que te faz fazer muitas analogias e refletir sobre ela. A história em si é meio ridícula, nada a ver, mas por traz de tudo sempre tem um significado maior de algo. O final "inacabado" foi também algo inovador, que eu nunca tinha visto.



Estilhaça-Me - Eu comprei esse livro só porque a Tahereh Mafi ia vir para cá. Nunca vi um livro que me deixasse tão compenetrada, que me acompanhasse noite adentro. No dia que eu li, eu mal comi direito, só para terminá-lo.

O Céu Está Caindo - Esse foi o primeiro livro que eu li do Sidney Sheldon e eu simplesmente A-M-E-I. Ele é um livro curto, sem enrolação (porque os mistérios de hoje em dia são mais longos do que sei lá o que) e que te deixa ligado nela o tempo inteiro. Se alguém fosse começar a ler Sidney Sheldon eu certamente recomendaria este livro.

Pode Beijar a Noiva - Por ser um pseudônimo da Meg Cabor, a narrativa foi muito envolvente, com uma riqueza tão grande de detalhes que parece que você está vivenciando a cena. Os personagem também foram muito bem criados, com pessoas pra todo quanto é gosto.

A Reunião - Não foi por ser da Meg que eu amei esse livro. Tá, em partes sim, mas o que eu mais gostei nele foram as diferentes cenas em que a história se passou, e o mistério todo em descobrir como ocorreu o assassinato.



Um Homem de Sorte - O que mais me cativou nesse livro foram os personagens. Todos eles eram muito queridos, com exceção do Clayton, que no final provou que não era tão mal assim. Eu só acho que o livro devia de se chamar uma MULHER de sorte, porque né.

Radiante - Em mais um livro da nossa queridinha Alyson Noel, ela conseguiu provar para mim que  realmente não sabe fazer série. Em Radiante tudo me encantou (a história, personagens, etc), mas agora em Luminoso eu não gostei muito daquele livro. Assim não dá né Alyson?!

A Última Música - Em mais um livro do fofíssimo Nicholas Sparks, ele não mostra só o poder de amor dete fazer mudar, mas a importância da família também. Nunca, em um livro dele, eu vi ele abordar sobre isso, e acho que foi bem interessante ele ter colocado isso na história.

Fernão Capelo Gaivota - A gaivotinha mais fofa do mundo me mostrou muitas coisas lindas nesse livro que me levaram a refletir bastante. É um livro bem pequeno, mas que possui ensinamentos muito dos grandes.

9 comentários:

  1. Oi Larissa, tudo bem?
    Adorei o feedback... Desses ai em cima, já li A última música, A terra das sombras, Um homem de sorte, Estilhaça-me, O céu está caindo... Todos maravilhosos e que marcaram de alguma forma. Para mim, o que mais me marcou foi Estilhaça-me, que simplesmente amei! Sidney Sheldon também é ótimo! Já li a maioria deles! Indico A ira dos anjos, O reverso da Medalha e Conte-me seus sonhos! Meg também adoro! Indico A rainha da fofoca e A garota Americana! Nicholas nem se fala: leia Um amor para recordar: maravilhoso!
    Confesso que tenho muita vontade de ler A culpa é das estrelas! Espero ler no próximo ano!

    Beijos e um ótimo 2013,
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    adorei sua listinha! Já li toda a série A Mediadora e amei! Também já li Estilhaça-Me e gostei bastante dele!

    Bjs e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. Os livros do Nicholas Sparks são realmente incríveis!
    Feliz 2013
    Lucas,
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A série A mediadora é muuuito divertida. Nossa, os outros livros da Meg são super legais, meu favorito é Todo Garoto tem :D Um homem de sorte, eu vou ver o filme hoje, ai eu leio o livro. A culpa é das estrela,s preciso ler. meesmo. Os livros que marcaram meu ano foram : As vantagens de ser invisível, As cronicas de Gelo e Fogo, The curious incident of the dog in the night time, Viagem ao centro da terrae teve mais, ma sé só o que consigo lembrar hehe

    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei interessada no livro A Culpa e das Estrelas...


    Beijinhos de um novo ano repleto de realizações para vc!!
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu bloog! Muito lindo... estou seguindo.

    Dá uma passadinha lá no meu beijos. http://coffeinlondonuk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga, sem dúvida A Culpa é das Estrelas também é um dos melhores que li no ano!!
    Adorei tua listinha,
    Beijokas
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  8. Olá Larissa!
    Muitos desses livros também marcaram 2012 para mim, como 'A Mediadora' e 'Estilhaça-me'! Agora tenho certeza que nosso apetite literário é semelhante! rs
    Ah, você poderia me passar o código do seu gadget de perfil?
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa! Ótimas escolhas, eu ainda preciso ler A Culpa é das estrelas.

    Feliz 2013.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir