17 de novembro de 2012

Resenha de "Reunião" de Meg Cabot

Atenção! Essa resenha contém spoilers.

Todo mundo - desde o padre Dom até Carrie Whitman - olhou para mim à luz da fogueira.
- Perdão? - disse Josh. Só que seu tom de voz era mais impaciente do que educado.
- Airmã de Michael - falei. - A que está em coma.
Não me pergunte o que me fez pensar nisso. Talvez fosse a referência de Josh a festas - que nenhuma festa começava até ele e os outros Anjos chegarem. Isso me fez pensar na última festa de que ouvi falar - aquela em que a irmã de Michael tinha caído na piscina e quase se afogado. Deve ter sido uma tremenda festa. Será que a polícia acabou com ela depois da chegada da ambulância?
As sobrancelhas brancas e espetadas do padre Dominic se ergueram.
- Está falando de Lila Meducci? Sim, claro. Como eu poderia ter me esquecido? Foi trágico, muito trágico o que aconteceu com ela.

No terceiro livro da série, temos a visita especial da melhor amiga de Susannah, Gina. Suze espera ter alguns dias de paz longe de todos os fantasmas para aproveitar um pouco com sua amiga, até que quatro adolescentes morrem misteriosamente em um acidente de carro. Depois de ouvir um boato que Michael Meducci, um nerd de sua turma, estava presente naquela hora, Susannah começa a se aproximar dele para descobrir o que aconteceu naquela noite e também para protegê-lo dos Anjos da RLS que estão buscando vingança.

Esse definitivamente, foi o melhor livro da série até agora. Os outros dois foram perfeitos, mas esse foi simplesmente mais que perfeito. As cenas foram muito bem criadas, e os personagens muito bem descritos. É muito difícil escolher a melhor cena desse livro, mas eu acho que foi a parte da fogueira. Aquilo me fez lembrar do tempo que eu era escoteira, quando eu andava no meio do mato, me reunia com meus amigos ao redor de uma fogueira gigante (tirando a parte de beber) e o livro me fez perceber também o quanto eu sinto a falta disso.

Apesar de gostado muito, senti falta de alguns personagens. O Jesse é um exemplo. Ele apareceu na história, mas nem tanto quanto nas outras, porque o foco dessa história foram os Anjos da RLS, o padre Dom e a Suze. O padrasto dela também ficou de foram, porém os irmãos Soneca e Dunga ganharam um pouco de destaque por estarem gostando da Gina. Falando na Gina, eu achei que foi muito legal conhecê-la, porque, até o segundo livro, eu sabia que ela existia (pela Suze ter falado dela no primeiro livro), porém, eu não sabia como ela era.

O Jesse pode ainda não ter admitido nada, mas eu acho que ele tá meio afim da Suzannah. Ele sempre está lá para ajudá-la, e isso foi meio fofinho. Também deu para ver, no decorrer da série, o amadurecimento da Suze. Está acontecendo aos poucos, mas já é perceptível. Eu amei o livro, a história, os personagens novos, enfim, eu adorei.

10 comentários:

  1. Parece ser realmente um livro interessante, nunca tinha ouvido falar antes, mas vou ficar de olho. Fiquei curiosa sobre ele agora rsrs

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Minha série favorita, dispensa comentários! HAHAHAHA <3

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito começar a ler essa série da Meg. Acho que nem tem como eu me decepcionar (muito) sendo da Meg, não é? :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso ler algo dessa autora logo, pois é difícil me aguentar vendo todo mundo falando dela e dos livros dela e eu tipo hum, nem tenho o que dizer ... kkkk ... quero conhecer algo da Meg, e essa série parece ser legal, mas ainda não sei por onde começar a ler Meg Cabot!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei super curiosa para conhecer a série. A Meg geralmente araza, né?

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa!
    Estou pulando esta resenha por conter spoilers, e eu ter parado no segundo volume de 'A Mediadora'. Talvez nem vá ler no futuro, mas só pra prevenir! rsrs
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro os livros que a Meg escreve, estou louca pra ler esse livro -por isso nem li a resenha toda.

    xoxo
    http://www.chovendoalgodaodoce.com

    ResponderExcluir
  8. AMO AMO AMO essa série é minha preferida da Meg e uma das minhas preferidas tipo no mundo
    kkkkk

    Flor, te marquei num meme lá no blog: http://pribunnybooks.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura.html

    (Não vou poder te mandar aquele livro, já tinha sido prometido a outra pessoa, sorry! Mas dê umas checadas que vou atualizar aquela página sempre)

    ResponderExcluir
  9. Olá (:
    Li sua resenha meio por cima, por causa dos spoilers, ok? haha, mas pelo que vi você gostou. Que bom!
    Tenho bastante curiosidade em relação á essa série!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. ADOOORO, aliś eu dei os dois primeiros livros da coleção de natal pra minha prima. Gosto muito msmo.
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir