15 de agosto de 2012

Redução de impostos sobre livros

O governo abaixa impostos de carros, eletrodomésticos e muitas outras coisas, mas então, porque não abaixar os impostos sobre os livros?! E é isso que essa campanha está tentando fazer. Há um grande incentivo do governo para a compra desses outros produtos, e para livros, que aliás, está o governo está estimulando com uma nova campanha, onde foram gastos 4 milhões de reais para fazer com que as pessoas leiam, nada. Então do que adianta o governo gastar todo esse dinheiro com campanhas se os impostos estão lá em cima? De vez em quando, você acha livros de autores nacionais muito mais caros do que os de autores internacionais, então, talvez o governo poderia diminuir impostos somente para autores nacionais, não é? Mas eu acho uma boa ideia reduzirem para todos os autores porque tem alguns livros que são absurdamente caros. Se você apoia essa causa, clique aqui para de cadastrar no abaixo assinado. Não esqueça de participar!   Fonte - Link para participar

6 comentários:

  1. Realmente deveria existir essa redução pq hj em dia tem uns livros tão caros que dá até tristeza.
    Eu já assinei e espero algum retorno pq assim não dá!
    Estou seguindo seu blog, segue o meu?
    Resenha - O Substituto.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não é só imposto que torna um livro impublicável. Tem também a burocracia.
    Os livros de ficção são até mais baratos para serem publicados. Os livros didáticos ou de artes por exemplo, que necessitam de licenciamento para figuras e ilustrações, são uma fortuna.
    PS: Só a titulo de informação! ;-D

    ResponderExcluir
  3. Já to participando do abaixo assinado porque eu não compro muitos livros pois não tenho tanto dinheiro sobrando...tem que reduzir os imposto sim \0/ Sonhos Perdidos

    ResponderExcluir
  4. Apoiado!! É incrivel que os livros lá fora são bem mais baratos e os importados, são muito mais baratos que os traduzidos! Já comprei livro novo de 200 paginas por 8 reais, enquanto a tradução do mesmo livro estava saindo por 50 reais, é um absurdo!! Nenhuma tradução pode sair tão cara assim!

    Adoreeeeeei teu blog!! =)

    ResponderExcluir
  5. Mas ... os livros não são isentos de impostos ???????

    ResponderExcluir