12 de agosto de 2012

11 perguntas

Esse post será sobre um meme que eu recebi do blog Trouxeste a Chave onde eu tenho que responder as 11 perguntas que ela criou.

Regras:
• Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
• Criar onze perguntas diferentes e repassar;
• Escolher onze blogs e colocar o link no post;
• Avisar os blogs selecionados

Perguntas

1. Como você se tornou um leitor assíduo?
Desde pequena eu sempre amei ler, e eu lembro que eu sempre quis ler livros grossos e tudo mais, então, eu acredito que o hábito tenha começado na infância, mas comecei a ler bastante depois de Crepúsculo e desde então eu nunca mais parei.

2. Qual seu livro favorito?
Esperem um minutinho que eu vou ali perguntar pra minha mãe qual é o filho favorito dela brincadeirinha hihi. É impossível dizer, porque a cada livro você vive algo diferente então não tem como dizer "Ah! Esse é o meu favorito" porque cada um traz, não só uma história, mas narrativas diferentes e enfim, é impossível escolher.

3. Qual foi a sua maior decepção literária (autor ou obra)?
A série Os Imortais, com certeza. Sempre vai ser essa série. Eu nem terminei de ler ainda mas certamente vai ser ela para sempre. Foi uma decepção pra mim, uma decepção gigantesca, mas acho que não me arrependo de ter lido, porque é bom você ter o lado crítico da história, porque afinal, não tem como falar algo e não saber sobre nada a respeito.

4. Atualmente, que livro está lendo?
Aprendendo a Seduzir da Patricia Cabot.

5.Qual o último livro que você comprou?
Boa pergunta. Mas, se eu não estou enganada, The Notebook, do Nicholas Sparks, que eu comprei em inglês na Livraria Cultura.

6. Se pudesse viver em um livro, em qual seria?
Eu viveria na série A Mediadora. Não é fascinante poder ver fantasmas? Quer dizer, deve ser né. Tem Harry Potter também. Gente, imaginem vocês, morando em Hogwarts! Primeiro que eu AMO construções grandes, aquelas que você se perde dentro, e segundo que deve ser mágico. Ultra mega mágico, nossa, é meu sonho.

7. Qual seu personagem literário favorito?
Impossível escolher, mas acho que é a Riley Bloom, da série Riley Bloom ah, é mesmo?. Ela é aquelas meninas teimosas, desobedientes, mas que mesmo assim, todo mundo gosta e eu adoro ela, de verdade.

8. Qual seu personagem mais detestado?
Poxa vida, eu não me lembro de nenhum que eu detestei, mas eu acho que foi a Catherine Linton de O Morro dos Ventos Uivantes. Ela é uma vadiazinha que não consegue ficar com um homem só. Ah! Falando em vadiazinha, me lembrei da Jacquelyn de Aprendendo a Seduzir porque ela é igualzinha a Catherine. Ui, detesto gente assim.

9. Qual seu autor favorito?
Eu amo de paixão o Nicholas Sparks. Sério, os livros dele são maravilhosos. A Meg Cabot também, escreve bem pra caramba, então acho que são os dois meus autores favoritos.

10. Qual seu gênero literário preferido?
Eu gosto de romance, ficção, livros policiais, enfim, acho que são mais esses mesmo. Deve ter algum que eu estou esquecendo, mas tudo bem.

11. O que a leitura significa para você?
Pra mim, a leitura é tudo, é tipo um instrumento onde eu posso fugir dessa maldita realidade. Na aula, eu sento perto de 3 meninos besteirentos pra caramba, então ao invés de eu ficar ouvindo eles falarem abobrinha, eu fico lendo, então pra mim é um jeito de escapar. Sei lá, leitura tem significado muito para mim ultimamente.

Perguntas para os blogs indicados:

1. Para você, qual é a melhor parte de ter um blog literário?
2. E qual é a pior parte de ter um blog literário?
3. Qual foi o livro que você já leu que mais te marcou?
4. Ao comprar um livro, você leva muito em consideração a capa?
5. Você costuma comprar livros em sebo? Porque?
6. Você empresta livros da biblioteca ou costuma comprá-los?
7. Quantos livros, em média, você compra por mês?
8. O que você acha sobre adaptação de livros para o cinema?
9. Qual foi a pior série que você já leu?
10. O que você costuma avaliar no livro antes de escrever sua resenha?
11. Você costuma ler todos os dias ou só quando tem vontade?

Blogs Indicados:

Magia Literária
Último Romance
Antes de Ler
O Clube da Meia Noite
Pages Flying
Ré Menor
Metamorfose Literária
Pirando com Livros
Rascunhos e Borrões
Pri Bunny Books

4 comentários:

  1. Também me decepcionei com Os Imortais... achei tudo tão meh.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, muito bem feito. Estarei sempre que puder vindo aqui ^.^
    meuslivrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, gostei muito das respostas! Também adoro o Nicholas e a Meg <33 e eu também moraria muito facilmente no universo de Harry Potter :D

    ResponderExcluir
  4. Bem legal esse meme; me surpreendi com a escolha do personagem favorito apesar de já te lidos até o terceiro livro da série, achei muito fraquinha a história que Alyson criou.
    E não tem como não morar em Hogwarts, ótima escolha!
    Bjs

    ResponderExcluir